top of page

10. Lei da Educação Parental

Inclusão das matérias de desenvolvimento infantil, finanças pessoais e educação não-violenta na grade curricular do ensino médio de tempo integral, para conscientizar os alunos sobre as consequências de uma gravidez não planejada.


Diariamente, pais e mães de primeira viagem são surpreendidos pela dura tarefa de formar um adulto capaz, com todas suas inteligências estimuladas, e ainda cuidar da profissão, da casa e das finanças, criando frustrações que, muitas vezes, levam ao uso da violência para lidar com as dificuldades do desenvolvimento natural de uma criança. A sociedade romantiza muito o nascimento de um bebê, acreditando que o “instinto maternal” vai saber o que fazer, mas instintos servem somente para garantir a sobrevivência.


Queremos apenas adultos sobreviventes, movidos por instintos, ao nosso redor, ou cidadãos inteligentes com potencial de administrar suas emoções, encerrar ciclos de violência e fazer nosso país crescer? Homens e mulheres precisam tomar a decisão consciente de ter ou não filhos, sabendo, desde o início da vida sexual, de todas as responsabilidades científicas envolvidas ao gerar um novo ser humano.

Power in Numbers

Programs

Locations

Volunteers

Project Gallery

bottom of page